A Trans Serrano leva-o onde mais ninguém o leva!

logo Trans Serranologo Trans Serrano

Trans Serrano

Formação e Serviços na Natureza, Lda

Caminhada Aquática

As caminhadas aquáticas são recentes em Portugal. Trata-se de uma caminhada, mas no leito do rio. Tem a comodidade dos participantes terem fatos de neoprene e da caminhada se desenrolar num ambiente espectacular, observar espécies de árvores raras como o azereiro, mas também aves de rio, como a garça real, o melro de água ou o guarda rios. A possibilidade de ver lontras é rara, pois este mamífero é bastante esquivo, mas as marcas da sua presença são muitas.

O silêncio e o contacto com a natureza são as principais características desta actividade. É uma experiência única, num rio magnífico.

 caminhada aquática 24_08 (71)Rio Ceira – Góis

Carcavelos – Pego Escuro (Góis)

Caminhada aquática pelo leito do rio Ceira. Este rio possui uma galeria ripícola bem preservada. Tem início na albufeira da Central Hidroeléctrica do Monte Redondo. O percurso inclui a passagem e transposição de alguns açudes e rochas através de saltos. Junto à Central referida existe uma espectacular queda de água. A parte final do percurso pode ser feita a nadar ou a pé pela margem. Termina na Praia Fluvial do Pego Escuro, onde existe a possibilidade de salto com uma corda a partir de um amieiro na margem do rio. Este sector do rio é sem dúvida o mais espectacular, pois tem uma paisagem envolvente muito exuberante. Durante o percurso é possível efectuar apneia. Esta actividade é uma forma de canyoning mais suave, permitindo a iniciação à modalidade. Requer alguma destreza e resistência física.

caminhada aquática 22-08 (58)

Ponto de encontro: 9h30m – parque de estacionamento da Praia Fluvial do Pego Escuro.
Duração: 4h a 5h.
Preço: 17,5€/pax. Inclui equipamento pessoal (fato completo de neoprene, capacete), seguros e enquadramento por monitores experientes.
Mínimo: 6. Máximo: 20 participantes

Mais informação

 

 

Trans Serrano, Lda

| RNAAT_24 | RNAVT_3925 | Website Design: Alva Design. Powered by WordPress.