A Trans Serrano leva-o onde mais ninguém o leva!

logo Trans Serranologo Trans Serrano

Trans Serrano

Formação e Serviços na Natureza, Lda

Caminhada Aquática

As caminhadas aquáticas são recentes em Portugal. Trata-se de uma caminhada, mas no leito do rio. Tem a comodidade dos participantes terem fatos de neoprene e da caminhada se desenrolar num ambiente espectacular, observar espécies de árvores raras como o azereiro, mas também aves de rio, como a garça real, o melro de água ou o guarda rios. A possibilidade de ver lontras é rara, pois este mamífero é bastante esquivo, mas as marcas da sua presença são muitas.

O silêncio e o contacto com a natureza são as principais características desta actividade. É uma experiência única, num rio magnífico.

 caminhada aquática 24_08 (71)Temos dois sectores diferentes no Rio Ceira:

Rio Ceira – Góis

Ponte do Colmeal – Cortada do Colmeal

Caminhada aquática pelo leito do rio Ceira. Este rio possui uma galeria ripícola bem preservada. Tem início na Ponte do Colmeal, um local espetacular do rio, onde existe uma praia fluvial. O percurso inclui a passagem e transposição de alguns açudes através de saltos. Ao longo deste sector é possível ver antigos moinhos, lagares de azeite, muros de propriedades agrícolas e pontes, tudo feito em xisto e lousa. Termina na Cortada do Colmeal, onde encontramos um pequeno, mas espetacular túnel que permitia levar a água do rio para um moinho que ali existia.

caminhada aquática 22-08 (58)Para terminar a atividade em beleza, a zona tem, também, um poço de água que permite vários saltos e mergulhos. Durante o percurso é possível efetuar apneia.

Ponto de encontro: 9h30m – BV Góis.
Duração: 4h a 5h.
Preço: 17,5€/pax. Inclui equipamento pessoal (fato completo de neoprene, capacete), seguros e enquadramento por monitores experientes.
Mínimo: 6. Máximo: 20 participantes

Mais informação

 

 

 

Rio Ceira – Góis

Foz da Fonte – Ponte Velha da Cabreira

Caminhada aquática pelo leito do rio Ceira. Este rio possui uma galeria ripícola bem preservada. Tem início na Foz da Fonte, um local espectacular do rio, onde no passado os habitantes locais desviaram o leito do rio Ceira, escavando um túnel na montanha. O percurso inicia-se aqui, junto ao túnel, um local que se presta para fotografias inesquecíveis, num local onde mais ninguém vai.

O percurso inclui a passagem e transposição de alguns açudes através de saltos. Ao longo deste sector pode-se ver antigos moinhos, lagares de azeite, muros de propriedades agrícolas e pontes, tudo feito em xisto e lousa.

A meio encontra-se um açude de uma antiga serração movida a água, que permite diversos tipos de saltos de 2 a 3 metros para um poço muito fundo. Terminamos na Ponte Velha da Cabreira, um local deslumbrante com o lagar, moinho e tulhas, tudo em pedra da região.

Ponto de encontro: 9h30m – BV Góis.
Duração: 4h a 5h.
Preço: 17,5€/pax. Inclui equipamento pessoal (fato completo de neoprene, capacete), seguros e enquadramento por monitores experientes.
Mínimo: 6. Máximo: 20 participantes

Mais informação

Trans Serrano, Lda

| RNAAT_24 | RNAVT_3925 | Website Design: Alva Design. Powered by WordPress.