A Trans Serrano leva-o onde mais ninguém o leva!

logo Trans Serranologo Trans Serrano

Trans Serrano

Formação e Serviços na Natureza, Lda

Observação de aves

Observação de aves no Baixo Mondego

Tomando o curso do Mondego com linha orientadora, visitaremos a Zona de Protecção Especial do Paúl do Taipal, em Montemor-o-Velho. Nesta zona húmida podemos encontrar várias espécies de patos, sobretudo o Pato-colhereiro, o Arrabio, o Pato-real e o Marrequinho. A Águia-sapeira, uma espécie presente ao longo de todo o ano, patrulha constantemente o caniçal à procura de surpreender uma presa incauta.

Continuando o percurso do Mondego até à sua foz, na Figueira, encontramos a Ilha da Murraceira, uma zona de estuário e de salinas, onde a diversidade e quantidade de aves aquáticas é considerável. Aqui, grandes números de garças aglomeram-se todos os invernos, como a Garça-branca-pequena e a Garça-real. Dentro deste grupo ainda se observa a rara Garça-branca-grande e o Íbis-preto. Mas o destaque vai para os formosos flamingos, os peculiares colhereiros e a singular Águia-pesqueira.

Ponto de encontro: Montemor-o-Velho às 9h, no estacionamento do InterMarché
Duração: 6h.
Preço: 17,5€/pax. Inclui guia, seguros e visita ao Núcleo Museológico do Sal.

Mais informação

Observação e anilhagem de aves no Baixo Mondego

Visita guiada à Reserva Natural do Paul de Arzila. Inclui a participação numa sessão de anilhagem de aves para aproveitar a passagem de aves migradores. Faz-se um pequeno passeio pela Reserva com visita ao observatório e ao Centro de Interpretação. Nesta Área Protegida poderemos observar várias espécies de patos, garças, aves de rapina e pequenas aves características das zonas palustres.

Ponto de encontro: 8h – Arzila (Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul de Arzila).
Duração: manhã.
Preço: 12,5€/pax. Inclui guia, seguros.

Mais informação

Trans Serrano, Lda

| RNAAT_24 | RNAVT_3925 | Website Design: Alva Design. Powered by WordPress.