Rota da Cabra

Rota do Azeite
Rota da Broa e da Farinha

Rota da Cabra, Queijo e Chanfana

Arganil


Descrição


Passeio pelo concelho de Arganil onde se visita uma exploração artesanal de leite e queijo de cabra, um projeto familiar agroalimentar de caprinicultura e agricultura biológica, num local maravilhoso nas margens do rio Alva. Apresentação da queijaria e atelier de fabrico de queijo de cabra e ovelha – os queijos confeccionados farão parte do lanche.
Almoço em espaço particular, com entradas (queijo caseiro e enchidos), sopa serrana, chanfana cozida em forno de lenha, tigelada, café e agua. Os produtos deste almoço são todos caseiros e a refeição feita de propósito para o grupo. A Chanfana é o prato tradicional da região e foi vencedora do concurso das maravilhas gastronómicas de Portugal em 2011.

Da parte da tarde iremos conhecer o capril e o ovil nas margens do rio Alva e fazer um passeio com o rebanho da quinta pelos bosques vizinhos, com o nosso pastor.
No final do programa iremos fazer um lanche com os queijinhos feitos da parte da manhã e com degustação de produtos da quinta, como mel, compotas, doces e filhoses.


Duração: Inicio: 10h | Fim: 17h

Disponível brevemente...


Carregue nas fotografias para ver melhor!

  • Passeio pelo concelho de Arganil onde se visita uma exploração artesanal de leite e queijo de cabra, um projeto familiar agroalimentar de caprinicultura e agricultura biológica, num local maravilhoso nas margens do rio Alva. Apresentação da queijaria e atelier de fabrico de queijo de cabra e ovelha – os queijos confeccionados farão parte do lanche.
  • Almoço em espaço particular, com entradas (queijo caseiro e enchidos), sopa serrana, chanfana cozida em forno de lenha, tigelada, café e agua. Os produtos deste almoço são todos caseiros e a refeição feita de propósito para o grupo. A Chanfana é o prato tradicional da região e foi vencedora do concurso das maravilhas gastronómicas de Portugal em 2011.

  • Da parte da tarde iremos conhecer o capril e o ovil nas margens do rio Alva e fazer um passeio com o rebanho da quinta pelos bosques vizinhos, com o nosso pastor.
  • No final do programa iremos fazer um lanche com os queijinhos feitos da parte da manhã e com degustação de produtos da quinta, como mel, compotas, doces e filhoses.