Canyoning

Caminhada Aquática
Canyoning da Pena: Com um rapel inicial de 35 metros para entrada na ribeira (opcional) e com cerca de uma dezena de saltos facultativos de várias alturas. Toda a progressão é efetuada pelo curso da ribeira (fora ou dentro de água) com o recurso a destrepes, saltos e tobogãs.
Canyoning das Quelhas: Este canyoning realiza-se numa ribeira básica, com um troço curto e adequado para iniciação. Tem 6 rapéis diferentes com cerca de 14 a 20 metros, podendo alguns ser opcionais.
Canyoning do Teixeira: Este canyoning é um dos mais comerciais do país. Atividade implica a descida a pé do rio Teixeira, com recurso a saltos para a água, tobogãs, destrepes, descidas em rapel e travessias por dentro de água.
Canyoning do Frades: Atividade que implica a descida a pé do Rio de Frades (Arouca), com recurso a saltos para a água, destrepes, descidas em rapel e travessias por dentro de água. Este canyoning está localizado na Serra da Freita, junto às antigas minas de volfrâmio de Rio de Frades, na povoação homónima.